quarta-feira, 14 de março de 2012

"Ninguém tem paciência comigo..."

O meu dorminhoco dorme em pé e de olhos abertos.
O dorminhoco é um menino avoado, e que sonha acordado.
Ele é magro, mas barrigudo, um piá pançudo.
E com o ombro atolado, sem pescoço o coitado.

Meu dorminhoco tem uma "paciência de Jó".
Não tem pressa pra nada, nem pra nadar.
Meu dorminhoco acha tudo engraçado e chora de tanto rir.
O dorminhoco é muito silencioso, mas não para de falar com seus botões.

Meu dorminhoco conversa com seus pensamentos.
Adora a noite, é a melhor hora pra conversar em silêncio com ele mesmo.
Também conversa com a lua e as estrelas.
O dorminhoco vive inventando novos planetas.

Seu pai o chama de lunático e manhoso.
Sua mãe diz que é um coitado, frágil e carente.
Já a sua professora o chama de preguiçoso.
Mas na verdade o dorminhoco é apenas DIFERENTE.

(Texto escrito pelo ator Simão Cunha em 12/03/2012 - 2º dia de ensaio.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário