domingo, 11 de março de 2012


Visão de Dorminhoco por Kamila Ferrazzi

Um pequeno menino  sonhador,  passa horas sonhando, dormindo ou acordado.

Sonha quando está comendo ou quando está correndo, sonha na escola e por todo mundo a fora.

Sonha dentro do sonho que se torna outro sonho, de uma sementinha de sonhozinho  brota-se  um imenso sonhão. Vai sonhando a todo o momento que até se esquece desse instante.

 Sonha sonha o menino que  se perde dentro dele.  Será que estou sonhando? E  se a minha vida for um sonho? E se o que eu sonho é minha vida ? E se tudo for um sonho? Aiiiiii quando vamos acordar?

Como é esse menino?

Baixinho e descabelado um tanto quanto desajeitado, o pequeno menino é mesmo avoado.

Tropeça ao caminhar pois muito vive a sonhar. Usa um tênis esquisito  que os amigos sempre lhe irritam, e ainda pra completar suas meias estão sempre  trocadas ele vive desatento que até esquece das vestimentas.

Tem um jeito diferente de andar e seu sorriso poucos podem notar. Vive em um intenso turbilhão como um vulcão em erupção, ele tem muita imaginação e dentro dele existe mesmo  uma imensidão, de sonhos a voar e pensamentos a flutuar.

Suspira a todo momento e vive as vezes como o vento. Que o leva a todo o lugar flutuando sem parar.

Processo e sonhos

A arte de criar.  Tudo está dentro de nós, as idéias os pensamentos e todos os nossos sonhos, vem da nossa cabeça e também do coração tudo está ligado é só fazer as conexões.

O teatro nos mostra o nosso potencial criativo, tudo que temos de novo e como podemos recriar através do velho.

Esse processo inicial do Dorminhoco me faz refletir  sobre a vida e o que existe de mais belo,

Que muitas vezes  nasceram através de um sonho, de uma inspiração ou de uma ideia.  Como a arte! da onde vem todas as musicas bonitas? As poesias? A dança? O teatro? Que nos faz parar e refletir sobre a vida.

O sonho para mim é algo imensurável, e quando a gente se encontra com ele a nossa vida muda! É um grande encontro! Pois ele nos faz acreditar que tudo é possível que nós somos capazes e que podemos sim! 

E quem não sonha? Será que quem sonha está fora da realidade? Ou quem não sonha está?

E se as pessoas sonhassem mais, talvez alguns problemas da sociedade não seriam resolvidos?!

Será que sonho já nasce com a gente ou temos que plantar ele dentro de nós?  E as pessoas más? Será que ninguém plantou sonhos dentro delas?  Ou será que foram plantados mas ela não cultivou? Como a gente cultiva os sonhos? Acreditando neles? Realizando-os? Onde a gente encontra a essência do sonhos? Se eu encontrar vou colocar na farinha do pão! Assim todo mundo come e se torna um sonhador.

Nesse processo lindo do dorminhoco quero plantar em mim muitos sonhos e poder plantar em cada um que assistir o nosso espetáculo, e que cada uma que assistir possa plantar o sonho em outra pessoa e assim ir contagiando o mundo com sonhos...

Um comentário:

  1. Quero um pão de farinha de sonho... e aí Kamila, já fez? Quem sabe esse ingrediente já exista num sonho de creme ou de goiabada? Humm que fome! Vamos comer sonhos??? =)

    ResponderExcluir