segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um Retrocesso Para Avançar


Começamos o processo (institucionalmente falando) no dia 30 de Janeiro onde todos expomos nossas vontades e desejos de como seria a peça e esboçamos nossa primeiro "concepção" do espetáculo.
Alguns dias depois (poucos, por sinal) recebemos a visita do nosso grande amigo Wal Mayans, fizemos 10 dias de oficina com ela para aprimorarmos técnica e nos integrarmos mais como grupo, simplesmente fantástico.
Pouco tempo após a ida do Wal começamos os ensaios de criação com um trabalho mais voltado para o corpo seguindo uma estética não-naturalista, que eu confesso, foi e é onde eu mais tenho dificuldade em todo o processo. Ao mesmo tempo tivemos uma oficina com Roberto Inocente praticamente junto com o início dos ensaios, onde aprendemos mais sobre a utilização de máscaras.
Passamos por toda uma criação de personagem e de composição coreográfica onde fomos do sonhos aos pesadelos, esculpimos uma obra, que ainda que grosseira, foi esculpida a... não sei, 26 mãos? Onde podemos ver em cada pedaço dessa obra um pequeno pedaço de nós, de nossos anseios, vontades e desejos que tínhamos para o Dorminhoco NAQUELA Reunião ocorrida a 98 dias atrás (quanto tempo, jesus amado). Lógico que nem tudo foi lindo e maravilhoso, tivemos brigas, discussões, crises, choros, e muito mais nesse processo, e agora, parando para pensar, vejo que todas foram necessárias, nossos "sofrimentos" e "desilusões" também estão impressos na obra, mas isso não quer dizer que ela esteja triste, melancólica e horrorosa, isso a torna humana.
E agora temos ainda mais coisas, a Karlinha vem com nossas músicas, o Eduardo com nosso figurino, o Blás arrasando com o nosso cenário, o Guga e os nossos adereços, o Anry iluminando o nosso caminho, puxa, quanta gente...
Pois é, ainda faltam 81 dias para terminarmos essa etapa do processo, ainda precisamos "limpar" a nossa escultura que ainda está "grosseira" e "inacabada", mas, aos meus olhos, mesmo ainda sendo rústica, nossa obra já está linda e quando finalizarmos ela ficará... não digo perfeita, mas digo bela, de uma beleza que vai além da estética, de uma beleza que está dentro de todos nós, só precisamos deixar o Dorminhoco que existe dentro de cada um acordar para os sonhos e para vida.

Vamos Dorminhocos, acordem e desejem a todos que ainda dormem na realidade: "BONS SONHOS"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário